quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Atividades diferenciadas

Na Educação infantil é importante apresentar para os pequenos atividades diferenciadas para que os pequenos se ocupem e aprendam através do lúdico e da interação social.
Desde cedo é essencial que as crianças tenham contato com livros de qualidade e que a professora promova a oportunidade de escolher o livro que a criança quiser.
A leitura é o principal caminho e estratégia mais importante para a criança alcançar o conhecimento, bem como se familiarizar com livros assim aprender a gostar dos mesmos. A leitura amplia o vocabulário da criança e melhor se isso acontece desde a creche.


Assim como a leitura, a criança também aprende com o contato. Então a promoção de momentos de brincadeiras e faz-de-conta são primordiais assim como um colinho e um carinho das professoras. O brincar é aquela hora gostosa que coloca um sorriso lindo na face de uma criança.


A brincadeira em grupos ou a contação de histórias são atividades que envolvem as crianças. E assim como a leitura, a brincadeira precisa ser constante, para não dizer diária. Conquistar a criança para que ela sinta prazer em vir para escola aprender é um desafio para o professor, mas todo esforço é recompensado por um sorriso igual ao da aluna Vitória.


Um comentário:

  1. Muitas estórias ... E quantos reconto! Eles recontam a estória assim como ouvem, mesmo aqueles que ainda não lêem.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Postagem em destaque

Vinicius de Moraes para Crianças