Saltar,
caminhar em zig-zag, desviar de obstáculos, e mais obstáculos, rolar, rastejar, passar pelo elástico, é o
que as crianças da educação infantil fazem quando realizam o
pequeno circuito no pátio. O objetivo do projeto ou da aula
(conforme trabalho do professor) é trabalhar a coordenação motora
das crianças, desenvolvendo além de equilíbrio físico, uma
motivação para superar as dificuldades.
Através
dos circuitos motores, as crianças exploram o ambiente e o seu
corpo, experimentando estes movimentos que o corpo é capaz de
realizar, possibilitando o reconhecimento de si. Motivam-nos a se
sentir de capaz de conquistar o mundo, mostrando a eles o quanto
evoluem durante as atividades propostas.
O
trabalho com Movimento, equilíbrio e coordenação tem como objetivo
possibilitar às crianças se deslocarem ao andar, correr, pular, se
contorcer, encontrando estratégias para realizar a atividade e
favorecendo o sentimento de confiança nas próprias atitudes
motoras, além de desenvolver o equilíbrio, a agilidade, noção
espacial e a segurança, inclusive em outras áreas.
Um divertido aprendizado para melhorar a coordenação motora.
ResponderExcluirO circuito é uma estratégia essencial para perceber a criança que ainda precisa de auxilio. Pela coordenação motora a professora percebe onde precisa melhorar seu planejamento.
ExcluirAs crianças amam!
ResponderExcluirIsso ai!! Enquanto o professor tem objetivos específicos, a criança pensa que está brincando e se divertindo. Isso é Educação Infantil.
ExcluirBrincar e aprender ao mesmo tempo e muito divertido.
ResponderExcluirIsso mesmo, Nayara! A criança se sente muito bem quando a atividade é lúdica e educativa ao mesmo tempo. Isso é Educação Infantil.
Excluir