Um trabalho muito importante com as crianças é a inserção da matemática desde os anos iniciais. Essa introdução deverá ser lúdica e de acordo com a idade das crianças.
As imagens aqui demonstram como as crianças se divertem e aprendem ao mesmo tempo.
Para esse momento foi selecionado um
material de fácil acesso, são tampinhas de diversos tamanhos e cores.
A
professora pede para as crianças separarem cores, tamanhos, ordem de
maiores para menores ou o contrário.
Após esse momento dirigido as crianças também podem criar o que desejarem. Muitos fazem flores, minhocas, carrinhos etc
Nesse momento a Professora pode observar o modo de trabalho da criança e como ela se organiza e como trabalha em grupo. Observa-se também se as crianças já reconhecem cores e quantidade.
Muitos Professores pensam que para trabalhar matemática deve-se criar atividades extraordinárias e aqui demonstramos que ao contrário, com atividades simples desenvolve-se várias habilidades.
Professora: Sandra Costa
TDI: Luciane e Rosane
Que legal esta atividade de seriação.
ResponderExcluirSuper importante para os pequenos e seu desenvolvimento na contagem.
(Mâe da Juju)