Deficiências…
"Deficiente" é aquele que não
consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da
sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura
ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê
seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus
míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não
tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está
sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não
consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue
andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue
ser doce.
"Anão" é quem não sabe
deixar o amor crescer.
E,
finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos os que
não conseguem falar com Deus.
Mario Quintana
O trabalho manual auxilia
no desenvolvimento das crianças com necessidades especiais.
Atividades de coordenação
auxiliam no intelecto e cognitivo das crianças, isso sem falar que estas fofuras desenvolvem a atenção e a concentração brincando com ferramentas como essa "linha" onde desliza a bolinha.
O uso das tecnologias é
uma importante ferramenta de ensino-aprendizagem; ela é fundamental na vida das
pessoas. Na era da comunicação é essencial que ensinemos nossas crianças a
aprender de forma diferenciada.
Olhem essa atividade de
pintar com sopro no canudinho!!! Fantástico, professora!!! Isso incentiva a criança a criar e pensar em estratégias novas no seu desenvolvimento.
A brincadeira com bola
estimula o desenvolvimento motor dos pequenos heróis.
Este é o Rafael. Rafael se supera a cada dia. As atividades propostas são escolhidas para que o pequeno aprenda a conviver e superar-se diariamente.
As atividades relacionadas a coordenação motora e desenvolvimento cognitivo são importantes para a Lys.
Atividade de
identificação de cores, contagem de palitinhos auxilia em varias áreas de
conhecimento.
O desenho e a pintura são
necessárias para que a criança tenha estímulo e é um recurso pedagógico
completo de ensino e aprendizagem.
A socialização é
essencial para que a criança se sinta verdadeiramente inclusa.
Os tablets estão transformando
as aulas tradicionais.
As atividades manuais são
interessantes para que as crianças consigam aprimorar o manuseio e, além disso,
trabalha a coordenação motora.
Na atualidade a
tecnologia assistiva e recursos tecnológicos para o ensino são bem vistos por
muitos professores. O Vitor e o Guilherme simplesmente encantam com um tablet.
A Maria Julia é um
exemplo de vitória. Esperamos poder contribuir para que ela consiga caminhar.
O quebra-cabeças é
recurso importante para trabalhar o desenvolvimento intelectual e a memorização.
Olha que fofura!! Esse menininho fazendo uso da percepção das partes do corpo. Fazer inferência é aprender na prática.
O alinhavo trabalha o
movimento de coordenação de motora fina.
O jogo da memória é
recurso para aprimorar as capacidades mentais das crianças.
"O professor não
ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir".(Jean Piaget)
Muito bom ver as evoluções no desenvolvimento das crianças.
ResponderExcluirVanessa
Prof Vanessa, você é uma das responsáveis por todas essas vitórias...
Excluirparabéns pelo seu profissionalismo.
Ninguém precisa amar o diferente, apenas respeite-o
ResponderExcluir