quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O espaços de aprendizagem na Escola


Os espaços educativos na escola devem ser preparados e organizados pensados na aprendizagem e interação da criança com o outro. E o educador infantil tem a função de participar fazendo intervenções dentro do que foi planejado, mediar os eventos da brincadeira e proporcionar esses momentos para os pequenos.


As pecinhas de encaixe é uma ferramenta com a qual a criança brinca, aprende, compartilha e o mais importante: socializa!! 


O brinquedo é uma forte promoção de desenvolvimento integral. E de acordo com Horn (2004, p. 71): “o brinquedo satisfaz as necessidades básicas de aprendizagens das crianças, como, por exemplo as de escolher, imitar, dominar, adquirir competências, enfim de ser ativo em um ambiente seguro, o qual encoraje e consolide o desenvolvimento de normas e valores sociais”. 

 

Neste espaço foi construído um espaço interessante: uma horta. É altamente recomendado por especialistas e pesquisadores em Educação que os ambientes institucionais sejam ocupados e ofereçam oportunidade para os pequenos se desenvolverem de forma integral e principalmente, sua individualidade, competências e habilidades.


2 comentários:

  1. Poxa!!! qunata coiza bouaaaa... ser criansa nesta ecola é bon...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Postagem em destaque

Vinicius de Moraes para Crianças