Na
fase dos 3 anos apresentam-se diante dos nossos olhos ganhos
enormes em linguagem e habilidades cognitivas estão acontecendo
nessa idade. Quase de imediato, as
crianças adicionam palavras e
frases no seu vocabulário mostrando
que cada vez mais exigirão desempenho e “jogo de cintura” por
parte de educadores e pais.
As
crianças de três anos já falam uma grande sentença de palavras e
muitas vezes gostam de contar, cantar
e encantar; muitas vezes com um dialeto diferenciado, difícil de
entender se não fizer parte deste universo.
E, acreditem ou não, algumas dessas habilidades verbais
recém-descobertas são exatamente o que faz com que nossos filhos e
nossos alunos nos desafiem.
Ter
objetos, brinquedos, acessórios que os ajudem nessa ampliação do
repertório vai ajudá-los também no desenvolvimento educacional que
está intimamente ligado ao verbal e ao cognitivo.
“A
razão pela qual os três anos são mais difíceis do que os dois, é
que crianças de 3 anos são mais inteligentes, fisicamente maior e
mais determinadas – com um maior nível de desenvolvimento da
linguagem” diz Dr. Fran Walfish, Psy.D., psicoterapeuta de crianças
e famílias e autor d o livro The Parent Self-Aware.
Nenhum comentário:
Postar um comentário