Assinar:
Postar comentários (Atom)
Popular Posts
-
Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamen...
-
Saltar, caminhar em zig-zag, desviar de obstáculos, e mais obstáculos, rolar, rastejar, passar pelo elástico, é o que as cria...
-
Para Zabalza, (2007, p. 241) “o espaço é um acumulo de recursos de aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Justamente por isso é tão...
-
PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS... Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera d...
-
" Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção. "...
-
Há quem diga: para quê dar livros para meu filho se ele ainda não sabe ler? Bom, se a mamãe comprar um livrinho, por menor, mais ...
-
Pecinhas de encaixe não são passatempo: são atividades de construção de conhecimento! Encaixar, montar, empilhar, chacoa...
-
Escolas modernas trabalham muito mais com atividades artísticas que com atividades decorativas de números e nomes. Tais atividades aj...
-
A atividade da professora Adriani com a canção da "A linda Rosa Juvenil" ficou explêndida!!!!! Contou com a participação super-...
Apoio a alfabetização !
ResponderExcluirÉ mto importante que as crianças tenham uma noção básica quando chegarem ao ensino fundamental.
Obrigada por sua opinião...
ExcluirSou a favor da criança, porque cada uma tem um tempo. Há crianças que sim na Educação Infantil podemos "forçar" um pouco mais, outras devemos ir aos poucos e o momento para ser alfabetizada será posteriormente.
ResponderExcluirExatamente! E é neste ponto que entra o bom planejamento do professor. Cabe a nós pensar em estratégias que contemplem este aprendizado sem ferir a criança.
Excluir