terça-feira, 12 de setembro de 2017

Horta na escola

A escola construiu uma pequena horta e com o passar do tempo alguns professores enjangaram-se neste trabalho juntamente com seus alunos. Agora vemos os pequenos sempre por lá molhando e observando o desenvolvimento das plantas com o passar do tempo e o cuidado que lhes é dedicado. 

Além do trabalho cientifico que mostra para a criança a necessidade da planta ter um ambiente limpo de pragas e ervas daninhas, a mesma, aprende que é preciso dar água na quantidade correta. 




Para aprofundar ainda mais os conhecimentos trabalhar com eles os hábitos de alimentação saudáveis. E para finalizar usar como elo para falar sobre os alimentos industrializados, suas embalagens, entre outros.


6 comentários:

  1. Que trabalho interessante para se fazer com os pequenos... parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eles amam este espaço! Se preocupam em ir regar todos os dias. E o trabalho da escola é estimular a pesquisa dos pequenos desde cedo.

      Excluir
  2. Muito educativo... Assim as crianças podem conhecer como a natureza de desenvolve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendemos que as crianças precisam aprender a pesquisar e observar as mudanças desde cedo. Como a planta, nasce, cresce, se desenvolve e os cuidados que ela necessita. Neste projeto, podemos ver que tem dado resultados...

      Excluir
  3. Projeto este muito importante para nossas crianças.
    Aqui eles aprendem os benefícios e cuidados de cada verdura, tempero...
    E muito em breve nossa pequena horta será imensa.

    ResponderExcluir
  4. Além de conhecerem o processo de cultivo, poderão desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis. Parabéns pelo Projeto!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Postagem em destaque

Vinicius de Moraes para Crianças