Seja para brincar ou para fazer uma tarefa escolar, o grafismo na infância está presente desde muito cedo. Basta que a criança consiga empunhar um giz de cera para que ela comece a se expressar.
Enquanto desenha, a criança adquire muitos aprendizados. O primeiro deles é controlar o giz de cera ou giz branco, o lápis ou a caneta. Usar o dedo indicador e o polegar, em um movimento de pinça, é resultado do desenvolvimento da coordenação motora fina.Para a criança é diversão desenhar no chão, para o professor é propor situações de desafio de aprendizado em letramento e controle do traçado.
Enquanto desenha, a criança adquire muitos aprendizados. O primeiro deles é controlar o giz de cera ou giz branco, o lápis ou a caneta. Usar o dedo indicador e o polegar, em um movimento de pinça, é resultado do desenvolvimento da coordenação motora fina.Para a criança é diversão desenhar no chão, para o professor é propor situações de desafio de aprendizado em letramento e controle do traçado.
Esse trabalho desenvolve muitas habilidades nas crianças, elas podem expressar-se através do desenho além da folha de papel!
ResponderExcluir