Na revista Nova Escola foi publicada uma reportagem sobre 5 pontos que não podem faltar na Educação Infantil. Nesta foto está estampado um destes pontos: a leitura e a escrita!!!
Sim... Leitura e escrita!
Por que trabalhar É um adulto leitor que mostra às crianças o significado da escrita que está nos livros. Ao escutar uma história, as turmas entram na narrativa e compartilham as sensações dos personagens. "É hora de ampliar o repertório e dar maior organização ao pensamento", diz Débora Rana, coordenadora pedagógica de Educação Infantil da Escola Projeto Vida, na capital paulista.
O que propor Durante as rodas de histórias, o grupo é capaz de escolher os livros prediletos, acompanhar a obra de um autor, opinar e fazer relatos. Quanto maior a variedade de gêneros, melhor: contos, poesias, parlendas, quadrinhas, gibis, lendas, fábulas, bilhetes, crônicas, textos informativos e instrucionais.
A leitura diária de diferentes gêneros pelo professor aumenta cada vez mais a curiosidade e o conhecimento sobre a linguagem escrita. "Aos 4 anos, já é possível recontar textos e aos 5 produzir as próprias histórias, ditando o texto a um escriba", afirma Débora.
Fonte: Revista Nova Escola
Oww, meu Deus... que amorzinhos...
ResponderExcluirouvindo histórinha....
Obrigada Professora Cleide que se disponibiliza para propiciar esse momento tão agradável!!!
ResponderExcluirEste momento é muito importante, as crianças já esperam por ele todos os dias ansiosos. E assim nossas professoras leitoras Contam e Encantam nossos pequenos!
ResponderExcluir