quinta-feira, 27 de abril de 2017

Era uma casinha...




 Os alunos do pré lll da professora Kely apresentaram a música "Era uma casinha..." e ficou uma graça!!!
Estimular a criança a fazer apresentações faz com que ela se torne um ser humano mais seguro, confiante e pesquisador de assuntos que lhe interessam.


Chegou, chegou, a hora da história




A hora da leitura desta quinta-feira, dia 27 de abril foi realizada pela Professora Ivonete. Ela contou a história do menino que tinha uma irmãzinha e a missão de ajudar a cuidar e protege-la.
Todos gostaram muito da história, pois muitas crianças possuem irmãos menores.





Resultado de imagem para gif crianças

terça-feira, 25 de abril de 2017

Maria Julia



Maria Julia está feliz da vida com seu andador. Todos os dias incentivamos essa grande campeã a caminhar pela escola, nem for alguns passinhos apenas...
Com todo o carinho sabemos que em breve ela estará se movimentando sozinha pela escola.

"Você é do tamanho das seus sonhos"


terça-feira, 18 de abril de 2017

A hora da refeição


Os pequenos não estão nem um pouco preocupados com as regras que definem papéis diferentes para eles ou elas. O que querem é se divertir! Por sinal, Ate os três anos, em média, as crianças não encaram as características biológicas como diferenças. Trabalhar esses padrões e expectativas é função do professor porque disso depende também a construção da identidade dos pequenos. A brincadeira é uma representação da vida. Por meio dela, as crianças dão sentido às experiências por que passam e reproduzem sua relação com as pessoas ao redor.
A hora da refeição também é trabalhada na escola: organização na hora da refeição, autonomia para escolher o que comer e o que servir-se, higiene para preparar-se para refeição.


Aprender brincando

As crianças de pré ll e lll necessitam receber estimulação para aprender através de atividades lúdicas que promovam o aprendizado. A prática pedagógica através de referencias significativa favorece o ensino-aprendizagem.
De acordo com o pensamento de Piaget (1996), as crianças só são livres quando brincam entre si, ocasião em que criam e desenvolvem sua autonomia, sendo outra criança o melhor brinquedo didático que elas podem explorar. Complementando essa premissa com as de Vygotsky (2003), o brincar também funciona como agente de socialização, um balizador das relações humanas.

A importância do brincar entre 0 e 3 anos


Muitos pais pensam que a Escola de Educação Infantil tem a função apenas de cuidar e brincar, porem o brincar com função de aprender é o que se prima. É a forma que a criança encontra para se integrar ao mundo.
A formação intelectual depende da estimulação que a criança recebe em casa e na escola.
É a fase do mundo da fantasia, quando a criança começa a representar conceitos nela e no outro e a brincar simbolicamente, levando a boneca para passear, fazendo-a dormir, por exemplo. Também adoram brincar com bola, por isso vale estimulá-los a chutar ao gol, para que aperfeiçoem a coordenação motora. Outras atividades que adoram nessa fase, e que são importantes ao seu desenvolvimento: explorar cores e tamanhos dos objetos, brincar com instrumentos musicais, brincar ao ar livre, como em caixas de areia ou mesmo com brinquedos infláveis, puxar e empurrar objetos.

Popular Posts

Postagem em destaque

Vinicius de Moraes para Crianças