sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A estimulação no berçario

A estimulação psicomotora no Berçário e na Educação Infantil é de suma importância para o desenvolvimento global das crianças. O bebê conhece o mundo através de suas percepções e movimentos
e, progressivamente, vai aperfeiçoando esses movimentos e adquirindo habilidades, passando de um estágio de sensações à construção de uma vida psíquica elaborada.

Nessa fase, o bebê manifesta suas emoções através de movimentos, mímicas, códigos visuais e sinais, que os pais e profissionais terão que aprender a reconhecer para poderem se relacionar com o bebê.

De 0 a 1 ano e três meses, o bebê passa por diversas transformações motoras que o preparam para obter uma boa postura e sustentação durante a marcha.

Com isso, a prática da estimulação psicomotora, dos cuidados e das experiências interativas intencionalmente produzidas e intermediadas pelos responsáveis e escolas, tem grande  importância nos vínculos afetivos e no amadurecimento neuropsicomotor do bebê no futuro. Toda experiência precoce é fundamental para a criação de uma base psicomotora, através da qual ele desenvolve sua independência, autonomia e maturidade sócio-emocional.

fonte: http://www.corpoematividade.com/




Ahá... vou arrasar...

Esse aí é meu pézinho, claro!




Owww, delíciaaaa...

Com licença, vou fechar a porta...


você acha que tem estilo...? ela tem estilo...

O que foi?? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Postagem em destaque

Vinicius de Moraes para Crianças